Acerca de mim

A minha foto
A única coisa que posso dizer sobre mim, é aquilo que me define... E o que me define são as minhas convicções, aqui estão elas: * [ Free spirit and open minded]; * [Live your life not because you are alive,but because you want to feel alive]; * [Enjoy every moment and be free]; * [Every day is a new day but the battel's still on, keep it strong]; * [ Fight for what you believe in, and then enjoy your victory]; * [ Be a leader not a follower!].

Pensar

Pensar
"Reflectir sobre o reflectir"

domingo, 31 de janeiro de 2010

Primeiro teste de avaliação 2º Período

Teste de avaliação : 1 de Fevereiro.
Escola Secundária José Cardoso Pires
R. Vergílio Ferreira, Torres da Bela Vista
2660-350 SANTO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS
Ano Lectivo 2009/2010 - 11ºAno
Matriz do 1ºteste de Filosofia do 2º Período

Unidade II - O Conhecimento e a Racionalidade Científico - Tecnológica
Capítulo 1 - O que é o Conhecimento
Capítulo 2 – Teorias explicativas do conhecimento
Objectivos
Cap.1
1. Identificar diversos tipos de conhecimento.
2. Compreender quais são as condições necessárias para que haja conhecimento.
Cap. 2
1. Distinguir o empirismo de racionalismo.
2. Compreender porque razão Hume é empirista
3. Explicar em que consiste a análise que Hume faz do conceito de causa.
4. Comprender que essa análise conduz ao cepticismo quanto à objectividade desse conceito, mas que esse cepticismo é mitigado.
Conteúdos
Cap 1.
1. Tipos de Conhecimento
2. O conhecimento proposicional
2.1 Que condições são necessárias para haver conhecimento?
2.2 Formas de justificação do conhecimento
Cap.2
1. O empirismo de David Hume
1.1 Impressões e ideias são o conteúdo do conhecimento.
1.2 Tipos de conhecimento: relações de ideias e questões de facto
1.3 Os conhecimentos de facto e a relação de causalidade.
1.3.1 O problema da existência do mundo exterior.
Estrutura e Cotações
8 questões de escolha múltipla (10X8=80 pontos)
4 questões de desenvolvimento (30X4=120 pontos)
Critérios
Estrutura e correcção da linguagem.
Adequação da resposta à questão.
Domínio e estruturação dos conteúdos.

Sem comentários:

Enviar um comentário